terça-feira, 3 de maio de 2011

IPOMOEA

IPOMÉIA-RUBRA




Trepadeira semi-herbácea, perene, das Índias Orientais, de crescimento moderado, com folhas palmadas, lisas e brilhantes.

Flores de cor vermelho-bordô, brilhantes, de consistência cerosa, muito vistosas e também por issso é conhecida como trepadeira-cardeal.

Seu cultivo é destinado ao revestimento de grades, treliças, bem como de cercas, florescendo principalmente nos meses de primavera e verão, perdendo parte das folhas nas regiões de clima mais frio.

Multiplica-se por estacas, cujo preparo deve ser feito sob a proteção de estufas promovendo assim melhor enraizamento.


UMA BELA PLANTA DE UM LINDO PAÍS

Índia

A Índia é um país federal asiático que ocupa a maior parte do subcontinente indiano e ainda as ilhas . Anexada gradualmente pela Companhia das Índias Orientais Britânica desde o início do século XVIII e colonizada pelo Reino Unido desde os meados do século XIX, a Índia tornou-se uma nação moderna em 1947 após um esforço para a independência que foi marcada pela difundida resistência não-violenta.



VISITA EMOCIONANTE


É a segunda vez que vejo esse pica-pau e fiquei muito feliz em poder fotografá-lo. É muito lindo porém difícil de fotografá-lo, pousa muito alto. Veio em dias seguidos e no mesmo horário. 
Tentei identificá-lo mas fiquei em dúvida, não sei se é o pica-pau-do-topete-vermelho ou pica-pau-da-banda-branca. Só sei que será sempre bem-vindo. 


Tenha um lindo dia! 


"O importante não é quanto temos, mas o quanto desfrutamos."



3 comentários:

  1. Mamisss...Que show está este seu blog!!

    Muito lindooo mesmo ;D Parabéns!

    Linda flor e este pica-pau é muito fofo...

    Beijos, e uma linda semana!

    ResponderExcluir
  2. Oi Etti! hoje você falou da trepadeira que cobre muitos muros da minha casa! A primeira vez vi a azul, que crescia feito mato lá em Tiradentes, MG. Por aqui, só encontrei a rubra, essa cor maravilhosa! Picapau aqui no meu jardim nunca vi, mas tem um pássaro preto que anda aparecendo e canta tão lindo! Adorei seu post. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Bonito tu post, y me encanta la foto de entrada a tu blog, harmoso corazón.

    Hasta pronto

    ResponderExcluir