CACTO ORQUÍDEA
A origem do nome é grega e significa sobre as folhas, pois suas flores surgem de ramos que parecem folhas. Raramente tem espinhos. Suas flores são grandes, vistosas e coloridas e seus ramos são achatados e suculentos, mas também podem se apresentar triangulares.
Em estado selvagem, na floresta, podem se desenvolver sobre árvores, mantendo as raízes no chão, quase como se fosse uma trepadeira. Retira a umidade do ar e do sereno. Quando cultivada necessita de pouca água e substrato bem arenoso para as raízes respirarem.
Ao gênero Epiphyllum pertence o cacto conhecido como Dama da noite. Suas flores são grandes, mais de 25cm e somente abrem à noite provavelmente porque os insetos que realizam a sua polinização são de hábito noturno. O espetáculo destas flores abertas neste horário avançado é sempre ansiosamente esperado por quem as cultiva.
Deve ser cultivada em local ensolarado e solo bem drenado. Pede um substrato de cultivo rico em matéria orgânica e misturado com areia, para boa drenagem e aeração. No verão devemos regar regularmente e fazer a adubação de cobertura. No inverno evitar regar, se estiver ao ar livre as chuvas serão até mais do que suficientes. É uma planta de cuidados simples.
SENTADA NA VARANDA FAZENDO...
TARRAFA, que é uma rede de pesca circular com pequenos chumbos.
Estou mostrando os moradores do meu Ribeirão nos seus afazeres diários. Esta é a Sra. Olga que confecciona tarrafa nas horas de lazer e, segundo ela é um trabalho que, além de ajudar nas despesas da casa, é feito com muito prazer e carinho.
Tenha um lindo dia!
"O Presente é a sombra que se move separando o Ontem do Amanhã. Nele repousa a esperança."
Etti, adorei este post, especialmente essa sua idéia de mostrar as pessoas em seus afazeres cotidianos. Me deu uma vontade de aprender a fazer rede! Que lindo! Beijos
ResponderExcluirUma casa é uma casa quando abriga o corpo e conforta a alma." Phillip Moffitt
ResponderExcluirLinda essas flores,e senhora OLga que lindinha,quantos pensamentos ñ passam em sua cabeça enquanto tece,deve ser sua terapia.bjos
Fantástico essa senhora fazendo tarrafa. eu também faço. Conheça meu blog: tarrafadepesca.blogspot
ResponderExcluir