sábado, 11 de junho de 2011

SENNA MACRANTHERA

FEDEGOSO

 
 Árvore de pequeno a médio porte.  Seu nome é devido ao fruto, uma pequena vagem que contem um líquido de odor desagradável. Sua floração é bastante duradoura.

De raíz grossa, folhas pequenas e ovais, caule com muitos ramos, flores amarelas. O fruto é uma vagem comprida.

Comum em todo Brasil, levanta dúvida se é uma espécie nativa pois é encontrada em várias partes do mundo.

Tem uma bela floração e é atrativa para abelhas.

CARRO DE BOI

O Carro de boi é um dos mais primitivos e simples meios de transportes, ainda em uso nos meios rurais, utilizado para o transporte de cargas (produtos agrícolas) e pessoas.

Assim também ainda é no meu Ribeirão.   O homem volta da roça trazendo o carro de boi carregado de lenha e a  mulher  espera para ajudar a descarregar, enquanto o homem retira a canga dos bois. Hoje consegui uma foto de Sr. Osni voltando do trabalho com uma carrada de lenha.

O som produzido pelo eixo em atrito, é uma música para meus ouvidos, a vida simples e feliz do casal, é uma rica poesia que me encanta.



 Tenha um lindo dia! 
 
"Melhore sempre as suas condições pessoais, pelo trabalho e pelo estudo, a fim de que você possa melhorar a vida, em derredor de você."


2 comentários:

  1. Mamissss...
    Que postagem mais linda, como sempre é claro!

    Adorei a montagem das fotos. Que maravilha que no Ribeirão ainda encontramos essa paz!

    Beijos, te amo, e uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  2. Que saudade de arrastar o pé no chão,enquanto o carro de boi anda e canta.Era tão magico,ficar esperando ele descer o morro,para pegarmos carona,as vezes todas espremidas,nem sempre bem vindas,pois crianças que erámos,ñ sabiamos que atrapalhavamos,as vzs cai lenha ou mandioca.Tanta alegria.Nenhum carro me deixou essa saudade.bjo

    ResponderExcluir