quinta-feira, 21 de julho de 2011

CEREJEIRAS EM FLOR

Originária da Ásia, na cultura japonesa (chamada de Sakura no ki (桜の木)), sendo o significado de Sakura flor de cerejeira, a cerejeira era associada ao samurai cuja vida era tão efémera quanto a da flor que se desprendia da árvore. Já o fruto tem o significado de sensualidade.  O suco de cereja madura é de tão intenso sabor e cor que tem sido freqüentemente comparado ao primeiro gosto do amor. 
Fonte: wikipédia.

A flor da cerejeira já foi considerada uma das flores mais belas, tanto pelo seu formato como pela delicadeza e espessura das suas pétalas. Na Índia essa flor é considerada sagrada, e nas casas que tem essa flor nunca falta nada, diz a lenda da flor de cerejeira da Índia.

Meu passeio teve início na praça do Japão, com suas cerejeiras em flor.


PRAÇA DO JAPÃO
TEATRO PAIOL e BOSQUE ALEMÃO

Passear por Curitiba é ter uma aula de cultura e civilidade. Seus teatros, seus parques e bosques, ópera de Arame, jardim botânico, museus e tantas atrações e belezas que me fazem voltar no tempo e lembrar tantos momentos felizes, que passamos com nossas filhas, todas Curitibanas. Voltei lá essa semana e refiz todos os nossos passeios. Quantas lembranças felizes.
Quanta saudade...


JARDIM BOTÂNICO
Saudade bichinha danada que se fez morada e não quer se mudar...

Tenha um lindo dia!

"Amor e beleza caminham de mãos dadas."


4 comentários:

  1. Linda cidade mesmo, Etti e as cerejeiras, maravilhosas! Bom fim de semana para você!

    ResponderExcluir
  2. Oi Mamis!
    Obrigada por escolher uma cidade tão linda para nos ter (Curitiba) e uma tão linda para crescermos (Floripa). Mas principalmente por ter nos ensinado a perceber as maravilhas e belezas da vida e da natureza.
    Te amo de todo meu coração. Fer.

    ResponderExcluir
  3. Olá! A florada dessa árvore é realmente maravilhosa. Abraços, Sueli

    ResponderExcluir
  4. Oi Etti,pxa que lindo,voltei a minha adolecencia,quanta saudade,o quanto vc me ensinou,quanta lembrança me quarda Curitiba,foi ai q aprendi o verdadeiro significado do Amor, desde então numca me esqueci do que vc me ensinou sobre amar,e apesar de tudo hoje sei o quanto sua forma seu jeito mesmo tal qual eu uma menia + ja grande me ensinou muito mais que qualquer outro ser nsse palneta,Mais uma vez obrigado Etti.bjos T amo mtoooo

    ResponderExcluir