quarta-feira, 13 de julho de 2011

CYMBIDIUM

C I M B Í D I O


Grupo de orquídeas epífitas rizomatosas, originária da Ásia, abrange inúmeras formas hibridadas resultante de trabalhos hortícolas de melhoramento.

Flores formada a partir da base, ereta, longa, com flores numerosas em cores variadas e inúmeras tonalidades.
Cultivada em vasos preenchidos com fibras de xaxim ou terra orgânica. Desenvolve-se melhor em regiões com temperaturas amenas.

Multiplica-se por divisão da planta, com a muda acompanhada de dois ou mais pseudobulbos, evitando prejudicar tanto quanto possível as raízes.



PRESENTE DA NATUREZA

Aos domingos gosto de passear pela mata que tem atrás da minha casa, sempre olhando para o chão com medo de cobras, e em meu último passeio descobri essa linda planta. Que belo presente, e, na minha cor preferida.
Você sabe que planta é essa?


 Tenha um lindo dia!

seedling.gif (24354 bytes)
"Às vezes leva muito tempo para uma semente germinar num coração duro e frio mas, uma vez plantada, ela vai ter que desabrochar mas cedo ou mais tarde."

3 comentários:

  1. Etti que linda tbem ñ conhecia,maravilhosa,pegasse uma mudinha né,linda mesmo.bjos

    ResponderExcluir
  2. Eu conhecia, mas é linda mesmo! Belo post, Etti!

    ResponderExcluir
  3. Diferente né? Mas muito linda, como minha Mamisss...Espero que seu dia tenha sido lindo ;)

    Beijos, te amo!!

    ResponderExcluir