terça-feira, 9 de agosto de 2011

ERYTHRINA

MULUNGU-DO-LITORAL

É uma árvore de pequeno porte, muito ornamental, conhecida também como flor candelabro. Nativa do Brasil, ocorre nas restingas  do litoral e floresce no inverno, época em que perde todas as folhas.

Tenho a sorte de ter nas duas cores. A vermelha consegui à alguns anos quando fazia caminhadas na Av. Bairamar-Fpolis, tem muitas dessas árvores e ficam parecendo mesmo candelabros. A de côr rosa consegui em um terreno cercado por muros altos, e meu marido teve de subir para pegar um galhinho, aqui em Laguna-SC.



JARDIM DO PALÁCIO DE VERSALHES

 
Sempre observo a diferença dos jardins e me impressiona  a perfeita geometria do estilo dos jardins europeus.

JARDIM PRÓXIMO A SACRÉ-COEUR-PARIS

A variedade de flores me chamou atenção para esse espaço perto de um dos mais belos locais em Paris, na subida para Sacré-Coeur.

Tenha um lindo dia! 

"O segredo da paz íntima é agir um tanto mais além de nossas supostas possibilidades na construção do bem."


3 comentários:

  1. Não sei ce vida é curta ou longa para nós, mas sei que nada do que vivemos tem sentido, se não tocarmos o coração das pessoas.
       Muitas vezes basta ser: colo que acolhe, braço que envolve, palavra que conforta, silencio que respeita, alegria que contagia, lágrima que corre, olhar que acaricia, desejo que sacia, amor que promove.
       E isso não é coisa de outro mundo, é o que dá sentido à vida. É o que faz com que ela não seja nem curta, nem longa demais, mas que seja intensa, verdadeira, pura enquanto durar. Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina."
    Cora Coralina

    Etti o passarinho é mágico,ja rompeste + uma barreira,Amei,vc numca vai ser esnobe,ñ ta na sua naturesa,então mostre pra nós a beleza que ves , viste e veras prq pra mim é como c
    eu estiver vendo,pois seu coração alcança o meu,ou vice versa,amo seu blog,amo vc....bjos,feliz por ver vc destruir barreiras,pra quem m viu dar os primeiros passos,rs,Hoje caminhamos juntas aprendendo sempre....bjos

    ResponderExcluir
  2. São jardins maravilhosos mesmo Mamis, eu ameiiiii muito conhecer estas lindas paisagens! Aliás, que foto mais linda esta sua!

    Beijossss e inté logo!! ;)

    ResponderExcluir
  3. " Depois de algum tempo você aprende que verdadeiras
     amizades continuam a crescer mesmo a longas distâncias, e
     o que importa não é o que você tem na vida, mas quem você
     tem na vida."
                                                                                                                                   William Shakespeare 
    bjos,as vzs me da uma saudade de vc msmo falando cm vc sempre,agradeço aos Deuses por vc todos os dias.

    ResponderExcluir