segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Orquídeas

A grande maioria das espécies apresenta flores pequenas e folhagens sem beleza. Apesar das flores não serem vistosas, o formato é muito atrativo e me prende atenção as espécies pequenas. Por outro lado das espécies vistosas os orquidicultores vêm obtendo diferentes híbridos de grande efeito comercial. Como em nenhuma outra família de plantas, as orquídeas despertam interesses em colecionadores presentes em grande parte das cidades por todo mundo. Eu, particularmente, amo orquídeas e cultivo algumas, porém não sou conhecedora da espécie e conheço poucas pelo nome.






CASAL DE PICA-PAUS



Pela distância parece que estão brigados.

O pica-pau é uma ave de tamanho pequeno a médio com penas coloridas e na maioria dos machos com uma crista vermelha. Vivem em bosques (com frequência aparecem nas árvores do meu jardim) onde fazem seus ninhos abrindo uma cavidade nos troncos das árvores. Alimentam-se principalmente de larvas de insetos que estão dentro dos troncos de árvores, alargando a cavidade onde se encontram as larvas com seu poderoso bico e introduzindo sua língua longa e umedecida pelas glândulas salivares. Os ninhos são escavados em troncos de árvores o mais alto possível para proteção contra predadores. Os ovos, de 4 a 5, são chocados pela fêmea e também pelo macho durante até 20 dias, dependendo da espécie.

Tenha um lindo dia!


"Caminhe com os olhos sempre bem abertos e aprecie a beleza que o rodeia."

2 comentários:

  1. Mamissss

    que fotos mais lindas!! ;)

    Até mesmo da "briguinha" do casal :P

    Beijos, e uma linda semana!

    ResponderExcluir
  2. Tenho uma chácara e lá temos muitos pica-paus.Tem também o arapaçu do bico torto,fotografei-o a semana passada,ele é menos arisco do que o de peito amarelo.
    Gostaria muito de ver os ninhos deles,mas já procurei e não achei.
    Abços

    ResponderExcluir