C A M É L I A
Grupo muito variado de arbustos grandes ou árvores, lenhosas, ramificadas, originário do Japão, China e Coréia, de 1,5-6,0 m de altura, com folhagem e florescimento decorativos. Folhas brilhantes, coriáceas e dentadas.
Flores axilares, solitárias, grandes de cor vermelha na espécie original, a qual deu origem a inúmeras variedades cultivadas, de flores simples ou dobradas, brancas, vermelhas, róseas ou bicolores, formadas no outono-inverno.
Cultivada como planta isolada ou em grupos, a pleno sol ou meia-sombra. São plantas de clima temperado, contudo a variedade de flores brancas dobradas tolera climas mais quentes.
Multiplica-se por alporques ou estacas que devem ser preparadas após o período de florescimento.
Curiosidade!
É a flor inspiradora do romance A Dama das Camélias, de Alexandre Dumas Filho
A obra é ambientada na revolução de 1848, na França. Retrata o romance entre Marguerite Gautier, a mais cobiçada cortesã parisiense, e Armand Duval, um jovem estudante de Direito.
O jovem Armand pertence à uma família aristocrática da Paris do século XIX. Ele apaixona-se pela cortesã Marguerite. Mesmo diante da intolerância de sua família e do preconceito social, eles tentarão viver sua história de amor.
Fonte: Wikipedia
Tenha um lindo dia.
Oiiii Mamisss...
ResponderExcluirMesmo aqui da Alemanha estou acompanhando suas postagens! Lindas!!
Beijos, te amo!!
saudades!!