sábado, 18 de setembro de 2010

CAMELLIA JAPONICA

C A M É L I A



Grupo muito variado de arbustos grandes ou árvores, lenhosas, ramificadas, originário do Japão, China e Coréia, de 1,5-6,0 m de altura, com folhagem e florescimento decorativos.  Folhas brilhantes, coriáceas e dentadas.

Flores axilares, solitárias, grandes de cor vermelha na espécie original, a qual deu origem a inúmeras variedades cultivadas, de flores simples ou dobradas, brancas, vermelhas, róseas ou bicolores,  formadas no outono-inverno.


Cultivada como planta isolada ou em grupos, a pleno sol ou meia-sombra. São plantas de clima temperado, contudo a variedade de flores brancas dobradas tolera climas mais quentes.

Multiplica-se por alporques ou estacas que devem ser preparadas após o período de florescimento.




Curiosidade!

É a flor inspiradora do romance A Dama das Camélias, de Alexandre Dumas Filho

LadyoftheCamellias.jpg

A obra é ambientada na revolução de 1848, na França. Retrata o romance entre Marguerite Gautier, a mais cobiçada cortesã parisiense, e Armand Duval, um jovem estudante de Direito.
O jovem Armand pertence à uma família aristocrática da Paris do século XIX. Ele apaixona-se pela cortesã Marguerite. Mesmo diante da intolerância de sua família e do preconceito social, eles tentarão viver sua história de amor.

Tenha um lindo dia.

"A sabedoria não está em não falhar ou sofrer, mas usar nossas falhas para amadurecer e nosso sofrimento para compreender a dor dos outros."





Um comentário:

  1. Oiiii Mamisss...
    Mesmo aqui da Alemanha estou acompanhando suas postagens! Lindas!!
    Beijos, te amo!!
    saudades!!

    ResponderExcluir