segunda-feira, 20 de junho de 2011

SANSEVIERIA CYLÍNDRICA


LANÇA-DE-SÃO-JORGE

Herbácea rizomatosa, entouceirada,ereta, originária da África Tropical, de 50-90 cm de altura, de folhagem ornamental. As folhas reunidas em tufo, são cilindricas, longas, pontiagudas, suculentas e com manchas branco-acinzentadas.

Inflorenscências eretas, firmes, com flores branco-róseas, de importância secundária como fator ornamental.

Cultivada em vasos, bordaduras ou maciços, em canteiros a pleno sol, com terra fértil, permeável e irrigada periodicamente. Apropriada para jardins de pedras, pois é planta rústica que resiste muito bem a aridez.

Multiplica-se por divisão da touceira efetuada em qualquer época do ano.


FLOR-DE-SEDA

Divido com você mais esta bela florada dessa flor que para mim parecem anjos.


Um dos cactos mais apreciados e difundidos, a flor-de-maio, floresce em pleno outono, o que lhe confere o nome de flor-de-natal no hemisfério norte. Por este motivo é bastante comercializado nestas época para presente. Seu caule é formado de várias partes (artículos) que podem ser destacados para formar novas plantas. A cada ano, após a floração, formam-se novos artículos que serão os responsáveis pela próxima florada. Suas flores delicadas, grandes e brilhantes, podem ser rosas, brancas, laranjas e vermelhas e atraem beija-flores.

Tenha um lindo dia!

 

"Abençoando e agradencendo por tudo,  você está pondo em prática uma das leis mais importantes de prosperidade e fartura, porque com amor e bençãos vem a abundância."


3 comentários:

  1. Que linda essa flor de seda, Etti! Nunca tinha visto. Parece um pouco o ciclamen, que também fica com o miolo para fora, como se estivesse do avesso. Linda demais!Parecem anjinhos mesmo, que ficariam lindos pendurados numa árvore de natal. Beijos, querida, boa semana para você

    ResponderExcluir
  2. Linda mesmo :) Elas estão em seu Jardim? Ameiiii...

    Beijos e uma linda semana ;)

    TE AMO!!

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho, tava cheia de botãozinho,acho que molhei demais,pois ñ abrirão.Ñ sabia que era um cacto.Ganhei do ED,então foi isso msmo agua demais.bjo

    ResponderExcluir